segunda-feira, 25 de outubro de 2010

                                                             A Cigarra e a Formiga                     

Era uma vez uma cigarra e uma formiga que eram muito amiguinhas. No Outono a formiga trabalhava sem parar, ela levava comida para a sua casa enquanto a sua amiga cigarra cantava e dançava.
Quando o tempo começava a arrefecer a formiga entrou na sua casa, ela estava muito cansada mas esta feliz, pois a sua casa tinha muita comida para o Inverno. A cigarra continuava a cantar e a dançar mas com o passar dos dias, com o frio e a chuva a cair, já não lhe apetecia estar ao ar livre e foi para a sua casa.
Um dia a cigarra bateu á porta da formiga. Ela estava muito triste e contou à sua amiga formiga, tal como tinha passado os últimos dias.
A formiga sabia que tinha trabalhado muito todo o Outono, mas também sabia, que as cantigas e as músicas da cigarra a tinham ajudado a fazer o trabalho.
A formiga sabia que tinha trabalhado muito todo o Outono, mas também sabia que as cantigas e as músicas da cigarra a tinham ajudado a fazer o trabalho.
A formiga sabia que a comida era demais para ela sozinha e então, decidiu deixar a cigarra ficar em casa dela. Dava-lhe comida e a cigarra em troca cantava e dançava durante o Inverno para animar a formiga. A cigarra achou que seria uma boa ideia. Assim, as duas faziam companhia uma á outra e o Inverno passou mais depressa.

João Macedo