quinta-feira, 11 de novembro de 2010

                            Maria Castanha

Era uma vez uma menina chamada Maria, mas era diferente dos outros porque tinha: cabelo encaracolado, olhos brilhantes azuis e era castanha.
Um dia, foi a um parque, que tinha muitos meninos e meninas que estavam a brincar.
Os meninos e as meninas foram cumprimentar a Maria.
- Como é que te chamas?
- Chamo-me Maria, mas podem me chamar de Maria castanha. Querem brincar comigo?
Começaram então a brincar à apanhada. A Maria correu tão depressa, que foi contra um carro com castanhas, caiu tudo ela pediu desculpa e apanhou as castanhas com a ajuda dos seus novos amigos.
E o vendedor perguntou à Maria Castanha, onde estavam os seus pais. A menina respondeu que andavam á procura de emprego.
- E tu, que fazes?
- Eu estou à procura de amigos.


Rafael Izumi